Entrevista com Paulo Ricardo.

Foto da INTERNET
O cantor, compositor, repórter é jornalista Paulo Ricardo, se apresentar em belém na próxima sexta-feira com o show "Acoustic Live" no Amazém 500. Antes do show acontecer, o cantor falo com exclusividade com o Blog do Marcos. Sobre  o seu trabalho, a experiência de ser jurado no SuperStar. Das lembranças que ele tem de belém e de seus novos projetos.








                                                   Blog do Marcos entrevista Paulo Ricardo

Blog:
 Paulo Ricardo, o projeto " Acoustic Live", que você estar divulgando pelo Brasil, é um projeto que você já tinha vontade de fazer anos atrás ou surgiu recentemente?.

Paulo Ricardo:
Toda banda de rock começa fazendo covers mas nossa geração tinha um compromisso com um repertório autoral, as bandas de cover faziam parte de outra cena. Tínhamos muito a dizer e queríamos dizê-lo em Português. Mas em 2006 me permiti fazer este projeto, cantando coisas que adoro e que fizeram parte da minha vida. Mas é um show muito gostoso e não deixo de fazê-lo desde então. Mas é um projeto paralelo. Logo vou lançar um novo cd, chamado "Novo Álbum", de canções inéditas.

Blog: Como é pra você interpretar grandes nomes da música internacional?.

Paulo Ricardo:
Uma delícia. São músicas que estão no inconsciente coletivo, todo mundo canta junto.

 Blog:
O SuperStar pra você foi uma experiência muito boa, creio eu, você gostaria de ser jurado de outros programas que buscam novos artistas, como o The Voice?.

Paulo Ricardo:
Fiquei felicíssimo em participar do Superstar, me senti muito à vontade e repetiria a experiência com o maior prazer.


Blog:
O show tem uma cronologia, ou não?.

Paulo Ricardo:
Não, inclusive uma das últimas é a mais antiga, "Like a Rolling Stone", de Bob Dylan, que é de 1964.


Blog: 
Como é a sua relação com o público paraense?

Paulo Ricardo:
Um caso de amor antigo. O primeiro show do RPM na cidade, em 86, é inesquecível.


Blog:
A última vez que você se apresentou em Belém foi em 2013 com o RPM, desta vez, você estar vindo sozinho, a responsabilidade aumenta do artista, quando ele se, apresenta sozinho em um projeto solo?.

Paulo Ricardo:
Sim e não. O RPM sempre gera uma pressão, uma expectativa grande, e neste trabalho, além de estar acompanhando de excelentes músicos, o clima é muito mais descontraído.
É só alegria!


Blog:Você tem uma lembrança boa de belém, de alguma vez que você veio se apresentar aqui, e aconteceu algo que você nunca se esqueceu?.

Paulo Ricardo:

São muitas mas como disse a primeira visita do RPM foi muito divertida, com aquele clima de beatlemania que rolava tudo era uma loucura, um misto de A Hard Day's Night com Os Três Patetas. Impagável!

Agradecimento.

Essa entrevista não seria possível sem a ajuda da assessora do cantor, meu muito obrigado a Ana Paula.

0 comentários:

fazer login para deixar o seu comentário.