Chico César, faz show de encerramento em Belém do Festival do Teatro Brasileiro.

Foto do novo cd de Chico César
O cantor, compositor é escrito, Chico César será a grande apresentação de encerramento do Festival
do Teatro Brasileiro em Belém no próximo dia (15), na Orla de Belém (Portal da Amazônia).
Serviço:
Show: Chico César
Local: Orla de Belém
Horário; 21 h









FOTO/ DIVULGAÇÃO.




Sobre o Festival :
Um festival nômade. Assim é o Festival do Teatro Brasileiro (FTB). Na estrada desde 1999, o evento chega, em Belém e Marabá, em agosto, trazendo na mala o que de importante está sendo feito na Paraíba em artes cênicas. Depois passará pelo Ceará, Alagoas e Espírito Santo.

Tendo como característica intrínseca, o caminhar, o andar, o viajar, o FTB segue levando o panorama cênico de um estado brasileiro a outro. Em edições anteriores, o festival promoveu a aproximação dos pernambucanos e sergipanos. Levou ao Distrito Federal a cena teatral dos gaúchos, mineiros, baianos e pernambucanos.

Os gaúchos também foram ao encontro dos goianos, assim como cearenses ao de capixabas e mineiros. Os paranaenses receberam os mineiros e se encontraram com os gaúchos e paulistas. E os baianos, que já trocaram com os pernambucanos, maranhenses, acreanos, capixabas e paulistas.

O Festival do Teatro Brasileiro ocupa um espaço na ação de complementação de política de estado. Ele vem sendo considerado um formato renovador para os festivais, pois é construído por quem vai e quem recebe. E por deixar legados e boas lembranças.

Em 16 anos de trajetória, já foram apresentadas as cenas Baiana, Cearense, Pernambucana, Mineira, Gaúcha, Paranaense e do Distrito Federal para 14 estados e DF: São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Goiás.


O FTB já realizou 631 apresentações de 179 espetáculos selecionados, com público superior a 245 mil espectadores. Um total de 44.900 crianças e jovens da rede pública de ensino participou gratuitamente dos programas educativos promovidos; cerca de 2.090 pessoas frequentaram as oficinas e ao longo das dezesseis edições do projeto foram gerados mais de 2.350 empregos temporários.

Texto extraído do site Oficial do Festival.

0 comentários:

fazer login para deixar o seu comentário.