Resposta a Zeca Camargo.

O apresentador Zeca Camargo, em sua crônica para a globo news, chamou um país inteiro de "sem cultura", por causa dar repercussão da morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, na semana passada. O país ficou chocado com esse acidente, e a forma trágica que  acabou com o sonho desse cantor que tinha um futuro promissor pela frente.

O brasil acordou muito triste no último dia (24), quando se confirmou o falecimento  de Cristiano e a sua namorada Alana que também morreu nessa desastre. Até a emissora que o apresentador trabalhar fez uma cobertura e várias homenagens ao cantor. Como o próprio apresentador disse em sua crônica uma frase de Tina Turner "Precisamos sim de um outro herói", quantos heróis já tivemos no brasil?, quantos ídolos nós choramos a sua morte? Mamonas Assassinas, Cazuza, Aryton Senna, Elis Regina entre outros. Todos esses fizeram história em suas respectivas áreas e momentos...

Por que o povo brasileiro não pode chorar a morte de uma cantor sertanejo e se comover com qualquer tragédia?, Será que só podemos chora a morte de cantores renomados da MPB, tipo Tim Maia, Cazuza, Cássia Eller. Só por que o Cristiano Araújo fazia parte de uma " Minoria" de artistas que vieram do nada e conquistaram seu espaço no cenário nacional brasileiro. Sim ele fazia parte de uma minoria que  leva milhões de pessoas aos seus shows por todo o país, com todas as suas apresentações lotadas, Por que o apresentador se desfaz dessa maneira? será que ele gostaria de ter um funeral dessa magnitude, com mais de 50 milhões de pessoas se deslocando de vários lugares para lhe presta uma homenagem como aconteceu com o Cristiano.

Meu caro apresentador Zeca Camargo, o que eu tenho pra lhe dizer é que, o brasil chorou e ainda chora a morte de Cristiano Araújo, e vamos chora muitas mortes de vários artistas brasileiros sendo eles famosos ou não, sendo eles da Mpb, do Samba, do Funk, do Pagode, do axé é  de outros ritmos que faz parte da nossa cultura, da nossa essência, do nosso Brasil.

0 comentários:

fazer login para deixar o seu comentário.