Grupo de manifestantes protesta no Centro do Rio


Dezenas de manifestantes fecharam parcialmente a Avenida Presidente Vargas, no Centro, no sentido Zona Norte, na altura da Candelária, por volta das 11h25 desta quinta-feira (12). Com faixas  e bandeiras, convocando para uma greve geral, ou com dizeres "Fifa go home", "Nossa Copa é na rua" os manifestantes se preparam para uma caminhada inicialmente prevista para ir até a Lapa.

Quatro carros da PM chegaram ao local. Não há registro de confusão. As informações são de que o protesto é feito por grupos variados. Eles ocupam duas faixas da avenida.
O trânsito está lento na região, no sentido Zona Norte. O tráfego é normal no sentido Zona Sul.

Jornalista da CNN é ferida em protesto contra a Copa em SP


Um jornalista da CNN ficou ferida durante um confronto entre manifestantes e policiais militares em um protesto contra a Copa do Mundo em São Paulo , na manhã desta quinta-feira (12). A confusão começou cerca de 10 minutos após o início do ato, pouco depois das 10h.

De acordo com uma mensagem postada na rede social Instagram pelo correspondente esportivo e âncora da CNN Alex Thomas, a produtora Barbara Arvanitidis pode ter quebrado o braço. Ela foi atingida por estilhaços de bomba de efeito moral.
Segundo reportagem da TV Globo, a repórter correspondente da CNN Shasta Darlington também ficou levemente ferida no protesto. Ela e Arvanitidis, que teve que ser retirada do local de maca, estavam na Rua Apucarana, nas imediações da Estação Carrão.

Um homem foi detido pela PM. Ele resistiu às ordens da Polícia Militar para desbloquear a rua e foi levado para base da PM  no Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam). Segundo a Defensoria Pública, o homem detido durante o protesto desta quinta foi atingido por duas balas de borracha. Ele vai afirmar que sofreu agressão dos policiais no 52º DP, no Tatuapé, onde o caso será registrado.

Um manifestante, que foi revistado e liberado pela polícia, afirmou ao G1 que é contra a Copa porque o futebol é um esporte do povo e que está sendo elitizado. Ele comentou que o ato foi muito mal organizado.
O ato contra a Copa foi convocado através de página no Facebook. O evento teve mais de 214 mil convidados e, até a manhã desta quinta, havia 10,2 mil confirmados. Pouco antes do tumulto, havia cerca de 20 manifestantes nas imediações da Estação Carrão.

0 comentários:

fazer login para deixar o seu comentário.