Um papa que estar fazendo história.

Encontro histórico em Jerusalém reúne Papa e patriarca ortodoxo
O papa Francisco se reuniu neste domingo (25) com o patriarca ortodoxo de Constantinopla, Bartolomeu, na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, para um encontro ecumênico histórico pela união entre os cristãos, constataram jornalistas da AFP.
Os líderes católico e ortodoxo assinaram uma declaração comum, pedindo progresso na aproximação entre suas igrejas, quase dez séculos depois do grande cisma que as dividiu.

Francisco e Bartolomeu ficaram por algum tempo ajoelhados na entrada da basílica, onde, de acordo com a tradição cristã, Jesus foi crucificado e ressuscitou.

A multidão aplaudiu os dois líderes religiosos, e depois entoou cantos de louvor durante a celebração ecumênica.
"Nessa basílica, para a qual todo cristão olha com profunda veneração, chega a seu ápice a peregrinação que estou fazendo junto com meu amado irmão em Cristo, Sua Santidade Bartolomeu", disse o papa.

Papa Francisco celebra missa privada no local da última ceia


O Papa Francisco chegou na tarde desta segunda-feira (26) ao Cenáculo, local onde os religiosos acreditam que Jesus celebrou a Última Ceia com seus discípulos e instituiu a eucaristia, para oficiar uma missa com um grupo reduzido de líderes eclesiásticos.
Após três dias intensos de peregrinação à Terra Santa, viagem que será concluída nesta segunda, Francisco celebra uma missa na pequena sala disputada por Israel e Vaticano, e cujo futuro está em negociações entre ambas as partes há 20 anos.

Papa visita Muro das Lamentações, lugar mais sagrado do Judaísmo

O Papa Francisco visitou nesta segunda-feira (26) o Muro das Lamentações, um dos lugares mais sagrados do Judaísmo, situado no coração do centro antigo de Jerusalém, ao qual se aproximou para deixar uma oração.
O pontífice chegou ao único vestígio do Segundo Templo judeu, destruído pelos romanos, após visitar a Esplanada das Mesquitas, terceiro lugar mais sagrado do Islã, que se ergue sobre o local em que os judeus acreditam ser onde ficava o templo e que é o coração dos conflitos no Oriente.


0 comentários:

fazer login para deixar o seu comentário.