Matthew McConaughey ganha o Oscar de melhor ator
Matthew McConaughey, de 44 anos, ganhou neste domingo (2) o Oscar de melhor ator por “Clube de compras Dallas”. A vitória veio já em sua primeira indicação e por um papel nada habitual na filmografia de um intérprete quase especialista em comédias românticas. Acostumado a tipos fortes, bronzeados e que não perdem chance de tirar a camisa, o galã aparece desta vez mais magro – alegados 17 kg –, na pele de Ron Woodrof. Trata-se de um eletricista homofóbico que, depois de ser diagnosticado com HIV, vira dono de um clube que vende remédios a soropositivos. O filme é baseado em fatos reais.
Cate Blanchett ganha o Oscar de melhor atriz por 'Blue Jasmine'
Cate Blanchett, de 44 anos, ganhou neste domingo (2) o Oscar de melhor atriz por “Blue Jasmine”, de Woody Allen. Esta é a sua segunda estatueta. Antes, levou como atriz coadjuvante por “O aviador” (2004). Desta vez, ela faturou o prêmio pelo papel de uma socialite que perde tudo depois que o marido (Alec Baldwin) sucumbe à crise financeira.
"Sentem-se. Vocês estão muito velhos para ficarem de pé! Obrigada, Academia. É um prêmio subjetivo, mas significa muito em um ano de grandes performances de mulheres. Estou aqui para receber o prêmio por um filme de Woody Allen. Estou muito grata por 'Blue Jasmine' ter ficado tanto tempo nos cinemas", disse a atriz em seu discurso.
Na época da estreia do filme nos Estados Unidos, ainda em julho do ano passado, Cate afirmou à agência Reuters que achava a história de “Blue Jasmine” “surpreendente
e dolorosa, mas na verdade nada surpreendente, considerando o que aconteceu com muita gente do ponto de vista psicológico e financeiro". "Sento no parque e invariavelmente a gente vê alguém resmungando sozinho, e às vezes são grã-finos", acrescentou.
Cuarón é primeiro latino-americano a ganhar Oscar de Melhor Diretor.
Mexicano ganhou com 'Gravidade', com Sandra Bullock e George Clooney.
Antes, fez 'Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban' e 'Filhos da esperança'.
O mexicano Alfonso Cuarón se tornou, neste domingo (2), o primeiro diretor latino-americano a ganhar o Oscar de melhor diretor. O cineasta recebeu o prêmio por “Gravidade”, a ficção científica estrelada por George Clooney e Sandra Bullock.
No discurso, Cuarón agradeceu à protagonista do filme. "Sandy [Sandra Bullock] você é a força da gravidade. É uma das pessoas mais fantásticas que já conheci", disse o diretor.
Cuarón era apenas o segundo diretor mexicano a concorrer na categoria de melhor diretor no Oscar. Seu antecessor era Alejandro González Iñárritu, que concorreu por “Babel” (2006).
Nascido em 28 de novembro de 1961, Alfonso Cuarón Orozco já havia concorrido ao Oscar de melhor original, por “E sua mãe também” (2001), com Gael García Bernal e Diego Luna, e de roteiro adaptado, por “Filhos da esperança” (2006). Outro filme de destaque que ele dirigiu em Hollywood foi “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban” (2004), terceiro da franquia baseada no best-seller de J.K. Rowling.
Os vencedores
Melhor filme
"12 anos de escravidão"
Melhor ator
Matthew McConaughey, de "Clube de compras Dallas"
Melhor atriz
Cate Blanchett, de "Blue Jasmine"
Melhor diretor
Alfonso Cuarón, de "Gravidade"
Ator coadjuvante
Jared Leto, de "Clube de compras Dallas"
Atriz coadjuvante
Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão"
Roteiro original
Spike Jonze, de "Ela"
Roteiro adaptado
John Ridley, de "12 anos de escravidão"
Maquiagem e cabelo
"Clube de compras Dallas"
Figurino
"O grande Gatsby"
Animação curta
"Mr Hublot"
Animação longa
"Frozen"
Efeitos visuais
"Gravidade"
Curta
"Helium"
Curta de documentário
"The lady in number 6: music saved my life"
Documentário em longa-metragem
"A um passo do estrelato"
Filme estrangeiro
"A grande beleza" (Itália)
Mixagem de som
"Gravidade"
Edição de som
"Gravidade"
Fotografia
"Gravidade"
Montagem
Gravidade
Direção de arte
"O grande Gatsby"
Trilha sonora original
Steven Price, de "Gravidade"
Canção original
"Let it Go", de "Frozen: Uma aventura congelante" – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra)
Fonte: g1
About author: Blog do Marcos
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
fazer login para deixar o seu comentário.