Beija-Flor fecha 1ª noite no Rio com desfile sobre Boni e comunicação



A Beija-Flor foi a última a desfilar nesta madrugada de segunda-feira (3) na Sapucaí. A escola de Nilópolis entrou na avenida às 4h21 e levou para o sambódromo a história da evolução da comunicação, com uma homenagem a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor geral da TV Globo. A escola passou pela avenida em 1 hora e 19 minutos de desfile.

O enredo foi "O astro iluminado da comunicação brasileira”, desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Laíla, Vitor Santos e André Cezari. Claudia Raia foi a rainha de bateria da escola.

Os 3.600 componentes vieram divididos em 39 alas para mostrar a evolução da comunicação desde a Mesopotâmia, onde se deu a invenção da primeira escrita de que se tem conhecimento, passando pela China, onde foi inventado o papel, e chegando à Grécia, terra onde a oratória e os discursos ganharam notoriedade.

Neguinho da Beija-Flor cantou versos do samba como "A Deusa do samba na Passarela / A marca do carnaval... / É ela / Um lado a comunicar, o outro comunicou / Tá na mídia a Beija-Flor".

No setor da literatura, foi lembrada a figura de Gutenberg, que inventou a imprensa. Houve destaque também para o livro mais lido do mundo: a Bíblia. As homenagens passaram ainda pela era do rádio, com figuras como Carmen Miranda, Maysa, Dorival Caymmi e Marlene. Logo depois, foi a vez do setor da história da televisão, veículo que consagrou Boni. A alegoria veio com 50 artistas amigos de Boni, muitos estreantes na Sapucaí. Pedro Bial, Renato Aragão, Faustão, Tony Ramos, Regina Duarte, Angélica, Luciano Huck e um grande time de atores e comunicadores sambaram e cantaram.
Fotos :G1

0 comentários:

fazer login para deixar o seu comentário.