Cristiano Ronaldo acaba com reinado de Messi, repete Ronaldinho e é o melhor do mundo pela 2ª vez
"Eu estou aqui."
Como tem se acostumando na comemoração dos gols que faz, Cristiano Ronaldo mostrou que está, novamente, no topo do mundo do futebol.
Nesta segunda-feira, o português superou Franck Ribéry e Lionel Messi e ficou com a Bola de Ouro da Fifa, prêmio em parceria com a revista "France Football" que é dado ao melhor jogador do mundo. Esta é a segunda vez que ele vence o prêmio. Antes, conquistara em 2008, quando foi campeão da Uefa Champions League e do Campeonato Inglês com o Manchester United.
Dessa forma, o craque do Real Madrid acaba com o reinado de Messi, maior vencedor da história da honraria e que vinha de quatro vitórias seguidas.
Diferentemente do último ano, o camisa 7 "esteve aqui". Afinal, em 2012, ele e seu então técnico na equipe espanhola, José Mourinho, não compareceram ao evento. Segundo eles, estavam concentrados para um duelo da Copa do Rei. Dessa vez, o meia-atacante, considerado o favorito, foi à cerimônia de gala realizada em Zurique.
No entanto, a presença dele na festa desta segunda-feira chegou a ser dúvida depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez uma descrição do atleta português, que não agradou nada a Cristiano Ronaldo. Porém, a polêmica foi superada.
Para assegurar a Bola de Ouro, que leva em conta o desempenho individual do atleta, Ronaldo não conquistou um título sequer em 2013 - repetindo Ronaldinho Gaúcho em 2004 -, mas foi extremamente regular e protagonista na classificação de Portugal à Copa do Mundo contra a Suécia, tendo marcado todos os gols nas vitórias por 1 a 0 e 3 a 2, pela repescagem.
O astro, que foi o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 34 gols marcados, é o primeiro atleta a ganhar a Bola de Ouro pelo Real Madrid desde 2002, quando Ronaldo Fenômeno faturou o prêmio. Fabio Cannavaro estava no time espanhol em 2006, quando recebeu a honraria, mas ele só foi eleito o melhor do mundo por causa de suas atuações pela Juventus.
Já Lionel Messi até foi o grande destaque da conquista do Barcelona no Espanhol ao terminar como o artilheiro da competição com 46 gols, mas teve um ano atípico no qual sofreu com muitas lesões. Uma das contusões o fez começar no banco na partida contra o Bayern de Munique, pela volta da semifinal da Uefa Champions League, quando os catalães perderam por 3 a 0 em casa - já tinham caído por 4 a 0 na Alemanha - e viu a hegemonia do seu time ir para os ares.
Franck Ribéry entrou na disputa credenciado pelo ano perfeito do Bayern de Munique, no qual se tornou a primeira equipe alemã a faturar a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions).
Apesar de os títulos o darem argumentos para vencer a disputa, o francês foi apenas mais um em um time que se destacou pela qualidade coletiva.
About author: Blog do Marcos
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
fazer login para deixar o seu comentário.