Antes de retornar ao MMA, Anderson Silva fala em luta de boxe com Roy Jones Jr em chat.

Em recuperação de fratura na tíbia e fíbula da perna esquerda, Anderson Silva participou de um chat com fãs no Facebook, nesta quarta-feira. O Spider respondeu mais de 9 mil perguntas dos fãs no #FacetoFaceSpider e voltou a afirmar que vai retornar ao octógono, sem atender aos pedidos da família para encerrar a carreira. Além disso, ele reforçou o desejo de encarar o pugilista Roy Jones, de 45 anos e ex-campeão mundial em quatro categorias de peso.

Entre as perguntas selecionadas, o Spider reforçou que estará plenamente recuperado das graves fraturas na perna esquerda, em decorrência de um chute que acertou o joelho de Chris Weidman, na luta principal do UFC 168, em Las Vegas. O norte-americano venceu a revanche por nocaute técnico e manteve o cinturão do peso médio.

“Eu tenho 100% de certeza de que vou voltar, mas não é algo que depende só de mim. Os médicos estão acompanhando minha recuperação e até agora está tudo superpositivo. Mas preciso do feedback final deles para poder voltar 100%!", escreveu Anderson, que comentou sobre o desejo da família para que o ex-campeão se aposente do octógono. "Respeito e entendo a preocupação deles, mas é algo que tem que partir do meu coração. Algo que não está nos planos. Estou focado na minha recuperação, mas quero voltar o quanto antes. Faz parte de mim, faz parte da minha história".

"É 100% a paixão pelo que faço. Não consigo me ver fazendo outra coisa, ao menos por enquanto. Não apenas lutar e sim treinar. Sou feliz em acordar todo dia vendo que sou perfeito, que posso correr, treinar. Essa situação tem servido para que eu mesmo valorize esses momentos especiais e simples".

Nem UFC, nem MMA. Anderson Silva já tem seu objetivo quando se recuperar das fraturas na fíbula e tíbia da perna esquerda: encarar o boxeador Roy Jones Jr. Foi isso o que afirmou o brasileiro em entrevista na sua página oficial no Facebook, na quarta-feira.

"Quando eu ficar melhor, essa é a minha grande meta, especialmente porque eu não vou estar apto a lutar MMA tão cedo", afirmou o ex-campeão dos médios do UFC.
"Lutar boxe está nos meus planos, sim, tão logo eu possa lutar novamente. E Roy é um grande ídolo", declarou.

Na tentativa para recuperar o cinturão no UFC contra Chris Weidman, em 29 de dezembro, Anderson sofreu uma fratura exposta depois de acertar o joelho do adversário com um chute baixo. A recuperação pode levar até nove meses

0 comentários:

fazer login para deixar o seu comentário.